segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Poder da aceitação

Muitos de nós ainda não compreendemos a palavra aceitação. Aceitar o outro, aceitar a si mesmo, aceitar as suas dificuldades, aceitar a sua impotência, aceitar a partida, muitas vezes, parece coisa para fracos. Num mundo de disputas, de ego exaltado, muitas vezes, falamos aqui, que escolhemos os mansos.
Porque escolhemos os mansos? Porque os mansos compreendem o valor da aceitação.
É preciso tanto aceitar a vitória quanto a derrota, é preciso tanto aceitar os dias bons - em que realizamos os nossos sonhos - como também os dias em que lamentamos nossas perdas.
Aceitação, é a compreensão das pedras do caminho. Aceitação, é a capacidade de se levantar em qualquer momento de depressão, de dor, de mágoa, de lamentação.
A aceitação é uma força incrível que o homem tem dentro de si. A aceitação é o único estado que permite que as pessoas compreendam as experiências pelas quais estão passando.
A aceitação é o estado de consciência que leva você à fé. A aceitação é a fé em ação.
Porque quando eu aceito as provas que me é colocada, eu tenho fé. Eu tenho fé porque eu sei que aquilo que estou vivendo é o melhor para mim ou para alguém. E se eu aceito o que eu vivo, se eu aceito o meu momento, eu relaxo, e tranqüilizo meu coração. E, agindo assim, possibilito que as forças do bem, as poderosas forças do bem, ajam a meu favor.
Aceitação é o caminho para se ter fé, é o caminho para se ter equilíbrio. E não existe alguém que não pode mudar sua própria vida. Porque aceitação é o fôlego, a respiração, é aquilo que faz os homens crescerem e sempre a recomeçarem pelo novo dia.
Aceitem sim as experiências, e quando tiverem aceitado as experiências poderão crescer com elas. Poderão subir nas pedras e ver o horizonte, poderão apreciar o caminho porque terão paz dentro de si.
O poder de acreditar em si mesmo, de crescer sobre suas dificuldades, de aceitar sua humanidade e de aceitar o processo natural da vida esta dentro de nós.
Não há brigas, nem lágrimas quando aceitamos a própria existência e os fatos que a vida trás. Porque faz parte, tudo faz parte! Se não for para o nosso bem, será para o outro. Mas sempre alguém será beneficiado, pois o sistema existencial é regido e guiado pela sabedoria divina que tudo sabe, que tudo vê. Uma folha não cai sem a supervisão e a permissão de Deus. Paz aos corações aflitos.
    Fonte:Marcos Arthur Degregorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário