O médium mecânico tem a sua mão controlada pelo espírito impulsionando-a sem que o médium possa controlar os movimentos, há casos de médiuns que escrevem com as duas mãos assuntos completamente diferentes, neste caso o médium só vai saber o que escreveu após o trabalho, esse fenómemo natural é importante porque caracteriza quem escreveu a mensagem dando mais segurança ao médium.
O médium semi-mecânico participa parcialmente da escrita, sabe das palavras que escreve mas não tem o conhecimento completo do texto no entanto pode filtrar se a palavra é de baixo nível.
O médium intuitivo são de maior número, o pensamento do espírito é mais forte que o pensamento do médium mas como o médium participa do trabalho deixa o médium em dúvida se o pensamento é dele ou não, somente com o tempo o médium ganha experiência e ganha confiança no que escreve. Neste caso o espírito não atua na mão do médium apenas passa por intuição a mensagem.
A qualidade das comunicações esta ligada diretamente a moral do médium e na faixa vibratória que se encontra os bons espíritos sempre acompanha os bons espíritas.
Todos os médiuns iniciantes devem treinar a psicografia mesmo que no início as palavras que chegam são simples, curtas ou sem significado, o importante é tentar sem se preocupar se há comunicação de espíritos ou não. O que importa é a seriedade do trabalho e o amor empregado.
A psicografia é um ato de caridade, há espíritos que querem se comunicar mas se encontram em uma faixa vibratória que o número de médiuns que tem essa faculdade é pequeno.
Meu conselho, se concentre, ore e lápis na mão que o trabalho espera por você.
Tadeu
Espiritismo para todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário