Mas por quê o vício é tão difícil de ser superado?
Quem o supera conta o quanto foi difícil a batalha, numa história tão dramática que desanima quem ouve.
O vício é difícil de ser vencido porque, além da própria pessoa já o ter vivenciado em outras encarnações, há, ao seu redor, muitos espíritos que se alimentam desse vício também, o que torna extremamente penosa essa luta.
Me refiro aqui não só aos vícios materiais como o do álcool, do cigarro, das drogas em geral, do sexo, mas também e talvez principalmente, dos vícios morais. Falar mal da vida dos outros, gostar de ouvir fofocas, julgar, criticar, praticar o mal em qualquer forma e sob qualquer aspecto também são vícios, alimentados por espíritos doentes e inferiores, difíceis de serem vencidos. Talvez os vícios morais sejam ainda mais difíceis de serem superados do que os materiais.
Quase todo viciado nesta encarnação, não começou agora seu vício, mas sim em vidas passadas. Nesta vida, ao se deparar novamente com essa prova, geralmente recai no erro e, por ser reincidente, fica mais difícil a superação.
Aqueles que vencem o vício em definitivo nesta vida podem ser considerados os verdadeiros heróis.
Se você é viciado em algo ou em alguém (porque também existe o vício em pessoas), se admitir como doente que precisa de ajuda é o primeiro passo. Lembre-se que, você só vai vencer o seu vício se você realmente quiser. Sem a força de vontade não é possível.
Depois é preciso unir-se a Deus e à espiritualidade maior procurando ajuda. Quem quer vencer um vício e procura ajuda nas forças espirituais do universo, o vencerá com maior facilidade.
Por Maurício de Castro-escritor e médium
Nenhum comentário:
Postar um comentário