Hoje fui procurado por uma mãe em desespero, pois perdeu o filho para um câncer terrível e, por isso, não consegue se conformar, pois ele era jovem e tinha toda uma vida pela frente. Tentei confortá-la e dar algumas explicações, mas sei que não adiantou muito. Nessas horas, com luto recente, é muito difícil alguém captar alguma coisa.
O câncer é uma doença difícil em todos os sentidos. Ela não mexe apenas com o corpo físico, mas abala profundamente o emocional, transtornando o psicológico. A possibilidade da morte, de ter que enfrentar uma possível cirurgia e um tratamento agressivo, faz qualquer um naturalmente ficar desesperado. Mas depois que o susto passa, o desespero vai se amainando e a maioria enfrenta bem o tratamento e hoje em dia, graças aos avanços da ciência, a maioria tem se curado.
Mas quem lida ou admira a espiritualidade fica com a pergunta: por que a Vida permite que uma doença dessa atinja as pessoas?
Segundo nos informam os amigos espirituais, todas as doenças tem como origem um desequilíbrio espiritual, mental ou emocional, até mesmo a AIDS.
A doença mostra o desequilíbrio espiritual do ser.
Segundo o espírito Ramatís, que foi o espírito evoluído que mais detalhes trouxe sobre o câncer, essa doença é, em 90% dos casos, causada por desequilíbrios de fundo emocional tais como excesso de tristeza, mágoa, intolerância, ódio, ciúme, rancor, estresse, medo ou ocorre quando a pessoa está vivendo um estilo de vida que não é seu, ou seja, está representando um papel quando, no fundo vive infeliz. A alma está tão distante de sua realidade que provoca um ritmo desenfreado de multiplicação das células provocando o tumor. Pode ser também que a pessoa tenha algum segredo que a desestruture ou algo que a corrói profundamente na alma, mesmo que ninguém saiba.
É por isso que se libertar da tristeza e todas as emoções negativas, sendo apenas o que se é, deve ser uma luta diária de todos nós, não apenas em prol da saúde física, mas por nossa própria felicidade, pois quem ama não adoece e quem é verdadeiramente feliz também não adoece.
Mas há os outros 10%... O que são eles? São profundos desequilíbrios espirituais que a pessoa criou em vidas passadas ou por necessidade de evolução. Como assim? Muitas vezes levamos uma vida somente voltada para o aqui e agora, não pensamos mais além, nossa vida é aquela velha rotina de sempre, então pode vir o câncer para nos tirar da apatia espiritual, lutar, desenvolver a fé, buscar o espiritual e assim encontrar a cura e evoluir.
A cura do câncer, seja ele tendo origem no passado ou no presente está na busca do espiritual, no otimismo, na fé verdadeira na cura, na confiança em Deus e em sua bondade. A ciência já constatou milhares de casos de cura de câncer, mesmo quando ele já estava em metástases e não havia mais possibilidade de cura. A ciência não explica e as religiões dizem que foi milagre. Mas o milagre na verdade foi a total entrega à fé, TOTAL E IRRESTRITA. Se você estiver vivendo essa doença faça isso, entregue-se à fé, seja otimista, aceite as dificuldades do processo com mais naturalidade. Se fizer isso, não importa o grau que seu câncer esteja, você irá se curar. Se alguém que você ama passa por isso, ensine essas verdades a ele e o ajude a praticar. Doença ou saúde: só depende de nós.
Por Maurício de Castro-escritor e médium
Nenhum comentário:
Postar um comentário