Se você não está bem na vida afetiva, se seus relacionamentos dão errado ou você não consegue se relacionar com ninguém que gosta, é hora de olhar para dentro de si e descobrir porque você está causando isso em sua vida. Você irá protestar e dizer que a culpa é das pessoas, dos homens, das mulheres, da sociedade. Contudo, quanto mais colocar fora de si a causa do problema, mais estará fugindo à realidade.
Sua vida afetiva não vai bem por causa de sua baixa estima, da falta deconfiança em si e pelo fato de, lá no íntimo, você não se julgar bom o suficiente para merecer a felicidade amorosa.
Não adianta você frequentar as melhores academias, vestir as melhores roupas ou fazer o melhor corte de cabelo. Essas mudanças, embora sejam válidas, não irão mudar nada em sua vida e você continuará "invisível" aos olhos dos outros. O que vai contar para mudar sua vida é sua mudança interior, é você passar a se ver com outros olhos, passar a se admirar, a gostar de si, a sentir-se belo, bonito, atraente, independente do lado de fora. Você precisa começar a "se achar" se quiser ter sorte no amor. Aliás, isso é válido para todos os setores da vida. Se você tem baixa estima e não gosta de si, não se aprova e vive se criticando e se sentindo inferior, nada na sua vida irá pra frente. Será fracassada no trabalho, no dinheiro, na saúde, nas amizades.
As pessoas costumam antipatizar com aqueles que "se acham". Isso acontece por causa da inveja e do fato de querer ser como elas e não se permitir por vergonha. Costumamos gostar só das pessoas que se fazem de humildes, de pequenas, de inferiores, que estão lá embaixo porque com essas nós nos sentimos pra cima.
Está vendo onde está o erro?
Goste de você, mas o faça de verdade. Muitas pessoas querem chamar atenção, conversam demais, contam vantagens para se sentirem menos inferiores. Essa postura não adianta, pois, por mais que chame a atenção por fora, se por dentro você está um lixo, não vai adiantar.
Como nos ensina Zibia Gasparetto: "para mudar sua vida você não precisa tomar nenhuma atitude externa, basta mudar suas atitudes interiores"
Por Mauricio de Castro-médium e escritor
Nenhum comentário:
Postar um comentário