quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Uma mulher que fez Abortos

"Mauricio, fiz alguns abortos e tenho uma dúvida. Ouço dizer que Deus perdoa, mas será preciso que eu pague pelo que fiz. Será que vou sofrer muito para resgatar esses erros?" (D R)
Deus não perdoa, porque Deus não se ofende. Para que aja perdão é necessário que exista um ofendido, e nada que o ser humano faça, por pior que seja, ofenderá a Deus, que está acima de todas as coisas e não tem sentimentos mesquinhos, só amor e compreensão.
O aborto é um ato ruim, inadequado e não funcional que provoca muito sofrimento no espírito que vai reencarnar e o impede de nascer de novo para cumprir seu programa de evolução e crescimento interior. Mesmo assim ninguém pode lhe chamar de criminosa, porque para que exista crime, é preciso que aja intenção de fazer o mal.
Por que você abortou?
O que fez você tomar essa atitude?
Quais sentimentos você tinha no coração quando fez isso?
Ninguém pode julgar. Ninguém, por mais evoluído que seja, pode emitir um juízo de valor, que só está na sua consciência, no íntimo de seu ser.
As pessoas gostam de julgar e dizer que quem fez aborto irá sofrer muito, mas não é bem assim.
É claro que o aborto é uma má ação, e como toda má ação ela projeta seu retorno para o futuro. Esse retorno visa seu crescimento, evolução e aprendizagem, nunca é para você pagar ou expiar. Esses conceitos são do mundo. Deus não cobra, não pune, apenas educa.
As leis de Deus estão na sua consciência, dentre elas a Lei de Amor.
Só você é quem sabe como irá harmonizar o que fez.
Contudo, se cultivar a culpa e o remorso, vai atrair a pior forma de reparação, que é por meio da dor.
Se você deixar a culpa de lado, entender que o que fez não foi bom, mas que foi o que você pôde fazer no momento, se aprender que não deve mais repetir esse ato e entender que não precisa sofrer, você vai reparar através do amor.
Um dia você terá outros filhos, ou poderá adotar órfãos carentes de amor e carinho. Poderá se dedicar a causas em favor da infância, pode trabalhar em favor da conscientização de que o aborto é um mal e deve ser evitado. Enfim, existem inúmeras formas de reparar erros pelo amor e sempre é possível.
Não se culpe, nem fique achando que você irá "pagar débitos". Isso só vai acontecer se você continuar se culpando, se agredindo e não se perdoando. Você irá pagar não porque Deus cobra, mas porque você mesmo se cobra.
Não faça isso.
Saia da culpa.
Jogue fora o medo.
Trabalhe sua mente para harmonizar suas ações por meio do bem. Essa é a melhor maneira, pois Jesus nos ensinou que "o amor cobre a multidão dos pecados".

Por Mauricio de Castro-escritor e médium

Nenhum comentário:

Postar um comentário