quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Tragédias!

A tragédia com os jogadores do time Chapecoense e as demais pessoas que estavam no avião que caiu matando a quase todos nesta madrugada, tem mexido com o mundo, impressionando e comovendo.
Muitos, impressionados com o fato dramático, diante de pessoas que estavam progredindo, choram e questionam a justiça divina, entrando na revolta e no inconformismo. Outros tentam entender dizendo que foi "a vontade de Deus" e outros simplesmente não buscam explicações. O fato é que todas as pessoas se comoveram e para muitos fica a pergunta: por quê?
Espiritualmente falando tudo que acontece é certo e o ritmo da Vida é perfeito. Há leis justas, eternas e imutáveis que regulam desde os maiores astros do universo infinito até os pequenos seres microscópicos, passando pela nossa vida.
Acreditar que algo tenha acontecido de maneira errada é questionar o Criador e a perfeição de suas leis. Deus não erra. Mas, então, por que isso aconteceu?
As tragédias coletivas geralmente tem haver com acontecimentos de vidas passadas, onde essas mesmas pessoas atingidas hoje agiram de determinada maneira, provocando agora essa reação. Porém Deus não castiga nem pune e só acontece uma reação como esta quando os envolvidos precisam dar um passo a mais na escala evolutiva.
Todos que estavam nesse avião não foram reunidos por acaso. Todos tinham as mesmas necessidades de evolução e aprendizagem, todos estavam atraindo esse fato para o despertar da consciência.
Embora não possamos jamais dizer qual foi a causa, porque realmente não sabemos e talvez não saberemos nunca, o importante é lembrar que um acontecimento desses só vem para quem precisa passar por isso visando o desenvolvimento da consciência.
A vida continua e todos que morreram aqui, continuarão vivos na outra dimensão, sentindo, amando, sorrindo, sofrendo e evoluindo. A vida muitas vezes usa uma situação como esta para que os envolvidos mudem sua escala de valores. Diante de um fato desses, tanto para quem ficou quanto para quem foi, a partir de agora tenho certeza que, na escala dos valores, outros é que serão prioritários.
Não só tragédias como esta, mas o surgimento inesperado de uma doença grave, da falência financeira, de acidentes graves que deixam sequelas, da iminência da morte de um ente querido, dentre outras coisas, é a vida nos chamando para uma mudança radical na inversão de nossos valores.
Em vez de entrarmos no clima da tragédia e nos impressionarmos, vamos enviar pensamentos de amor, de paz e esperança para todos os envolvidos. Como fazer isso? Entrando em recolhimento sempre que possível ao longo desta semana e orando por todos, pedindo a Deus a intercessão dos espíritos de Luz e de Jesus para que todos fiquem bem e encontrem a paz.
Se é só isso que podemos fazer, não esperemos mais. Vamos lá?

P.S: Para entender melhor as tragédias coletivas sugiro a leitura dos livros "Ação e Reação" de Chico Xavier e André Luiz (espírito), "Vai Amanhecer Outra Vez" de Ricky Medeiros e "Treze Almas" de Marcelo Cezar e Marco Aurélio (espírito).

Por Mauricio de Castro-escritor e médium

Nenhum comentário:

Postar um comentário