sábado, 1 de março de 2014

O engano da Riqueza

“Senhor Jesus, abençoa-nos nesse dia em que aqui nos reunimos para ouvir os doces ensinamentos do teu Evangelho de redenção. Somos muitos que fomos recolhidos pela equipe de socorristas que trabalham nessa respeitada instituição.
Meu nome é Teresa Goulart e faço parte de conhecida família dessa região. Já faz muitos anos que estou liberta da matéria, mas fiquei em estado de sofrimento por todo o tempo. Só hoje retiram-me da região sombria para onde fui levada pelos meus vícios e costumes morais inferiores.
Quando estive na matéria era mulher de muitas posses. Fiz com que boa parte do tempo que dispunha fosse consumido com reuniões fugazes onde tomávamos suave licor, falávamos da vida alheia e comentávamos as últimas novidades do Jet Set. Assim se passaram os anos. Meus filhos haviam crescido envolvidos num clima de egoísmo onde os bens materiais eram colocados acima de todos os interesses. As conseqüências não poderiam ter sido outra senão o envolvimento de meus queridos com o vício do fumo, da bebida e até com as drogas.
Mesmo com o adiantamento da idade prossegui na minha vida de faz de conta. Com a idade avançada, surgiram diversas enfermidades que me castigaram o corpo. A morte rondou-me a cabeça, mas não queria acreditar. Notei que a vida estava terminando quando os remédios que tomava para aliviar as dores e os tremores, já não faziam efeito. Dormi e não mais voltei para a realidade terrena. Despertei tempos depois entre muitas pessoas que sofriam. Não compreendia bem, porque ninguém atendia meu chamado. Só depois de longos dias, que me pareciam intermináveis, foi que passei a compreender que havia deixado a Terra.
Surpreendi-me com o que vi. Entre esses milhares de tormentos eu era apenas um deles. Ninguém me conhecia, nem parecia ouvir meus lamentos. Com o tempo, fui vivenciando uma experiência onde minha vida parecia ser lembrada em todos os seus detalhes. E cada ato, cada erro, cada acerto, produziam em mim sensação de dor e de refazimento. O pouco bem que fiz, sustentou-me nesses anos todos em que sofri pelo mal que fiz e pelas boas ações que deixei de praticar.
Estou muito feliz pela oportunidade de participar ao lado de pessoas de bem, de um encontro entre os homens e os Espíritos. Fomos convidados por João de Arimatéia para virmos receber esclarecimento nesta reunião.
Hoje seremos libertados e poderemos permanecer doravante entre os irmãos. Quero voltar para ver meus filhos que deixei dispersos, entregues à vida. Quero compreender tudo o que fiz e saber onde falhei. Tenho o desejo de recomeçar e como informaram-me, isso irá mesmo acontecer.
Espero que Deus perdoe meus enganos e ajude-me a ter uma vida de mais simplicidade. As riquezas são formas perigosas de experiência e poucos são aqueles que não se deixam enganar por elas.
Jesus, sou pequena ainda, como Espírito imortal, mas desejo louvar-te pelos ensinos libertadores, por permitir que vivêssemos após a morte da carne. Permita, Senhor, que possa ingressar no mundo de luz e de entendimento onde reinas soberano. Eu e os outros que a tua misericórdia resgatou das regiões de sofrimento, te seremos gratos para todo o sempre.
Abençoa-nos, amado Senhor, e não nos deixe cair em tentação como da última vez.
Agradecida, a irmã menor, Teresa.”
Espírito: Teresa Goulart
Grupo Espírita Bezerra de Menezes
Por Sérgio Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário