segunda-feira, 28 de março de 2016

Quem vai para o Umbral

O umbral é uma região de sofrimentos que fica no espaço astral da Terra, especificamente em torno de todo o planeta. O umbral se formou a partir do desencarne de espíritos com baixa vibração e carregados de culpas pelos erros cometidos durante a passagem na Terra.
Por terem pensamentos carregados de amargura, ódio, mágoa, vingança, raiva e culpa, ao desencarnar esses espíritos foram de agrupando no espaço, cada grupo reunidos por afinidade e, sem mesmo saber como, foram criando o ambiente em volta.
As emanações mentais desses espíritos criaram um ambiente onde a luz do sol não entra ou quando entra é muito pálida, a superfície apresenta um solo pobre e de vegetação rasteira, foram aparecendo rios de águas fétidas, charcos, grotas por onde escorrem lama e, atraídos por esses pensamentos, animais de todos os tipos que ainda vibram em condições bastante primitivas, tais como aves de rapina enormes, aranhas gigantescas, insetos variados e cobras perigosas. No umbral também há cidades, construções grotescas e mal acabadas, sujeira, mal cheiro e odores pútridos.
É claro que esse ambiente é o resultado das mentes que ali habitam e não foi criado por Deus para punir os culpados, foi criado pelos próprios espíritos para se punirem mutuamente e a si mesmos.
Há lugares no Umbral que chega a ser pior do que as mais aterradoras imagens do inferno que as pessoas já imaginaram. É no Umbral que fica a Falange dos Justiceiros, A Legião dos Magos Negros, o Vale do Amor Livre, a Cidade Perversa, O Vale dos Suicidas, o Abismo e também a Legião dos Dragões de Cristo, essa última composta de espíritos altamente malignos e inferiores que estão se infiltrando no seio das religiões e doutrinas para deturpá-las e levar seus membros à queda.
Só vai para o Umbral depois da morte as pessoas carregadas de culpas, que não se perdoaram pelo que fizeram e aquelas que morrem com baixa vibração e baixa moral.
Não podemos apontar quem vai para lá porque não podemos julgar e não sabemos o que vai no íntimo de cada um. Quanto a nós, podemos fazer uma avaliação mais segura. Como anda nossa conduta no sentido do bem? Estamos sendo bons, íntegros, caridosos e honestos? Depois da morte não conta os títulos acadêmicos, as aparências, a posição social, a vida exterior. Só nossa bondade, boa vontade, humildade e sinceridade é que vão nos conduzir a um bom lugar. Nesse sentido reflita e se pergunte: Se eu morresse hoje para onde eu iria?

Por Mauricio de Castro-escritor e médium

Nenhum comentário:

Postar um comentário