Quando você compara sua vida naquela época, quando lembra das amizades, dos namoros, das paqueras, das viagens, dos sorrisos, e compara tudo isso com sua vida atual você sente como hoje é infeliz.
Por que será que você ficou infeliz? Por que sua vida mudou tanto?
Porque, com a fase adulta você entrou nos papéis sociais, nas obrigações, na mente social e perdeu seu espírito de aventura e matou sua espontaneidade.
Você acha que ser adulto é ser responsável, é ralar, é sofrer, é fazer tudo diferente porque agora você não é mais aquela criança ou adolescente de antes.
Isso é um conceito errado ditado pela sociedade e que vem infelicitando as pessoas.
Claro que você precisa trabalhar, estudar, cumprir suas obrigações, ter sua família, mas não precisa matar sua espontaneidade nem deixar de ser quem você é por isso.
Aquela adolescente aventureira, que adorava paquerar, namorar, ouvir músicas, fazer coleções disso ou aquilo, sair sem hora pra voltar, ainda está aí dentro de você, mas está sufocada pelos padrões sociais.
Você se perdeu de si mesma e foi por isso que sua vida ficou tão chata, sem graça e infeliz.
Adoro ver aquelas senhoras já idosas, mas todas pintadas, com maquiagem forte, arrumadas indo para os bailes, para os forrós, para os pagodes, paquerando, namorando, viajando, nem aí para as "obrigações" que os outros querem impingi-las e nem ligando para aqueles que as critica. Elas vivem a vida com espírito da juventude que nunca morreu dentro delas.
Você está infeliz porque sufocou sua juventude, sua aventura, a magia de sua vida. Você que sair por aí, experimentar namoros diferentes, ter novas amizades, sentar em rodas de bate papo até tarde, viajar sem destino só pra curtir uma aventura, mas você não faz nada disso, porque se fizer o que outros irão dizer?
Pois é. Por causa de sua mente preconceituosa, fruto de uma sociedade doente e infeliz, você também acabou ficando infeliz junto.
Não está na hora de mudar e voltar a ser o que sempre foi?
Você pode ser um bom pai, uma boa mãe, um ótimo funcionário, sem contudo, matar a criança e o adolescente que vivem em você, sem matar o jovem lindo e aventureiro que sempre foi.
Desejo isso para você. Seja feliz!
Por Mauricio de Castro-escritor e médium
Nenhum comentário:
Postar um comentário