quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Pessoas que morrem mesmo estando vivas

A gente fica triste e chora pelas pessoas que morrem e vão para o mundo espiritual, mas eu tenho outra forma de tristeza: a de ver pessoas que morrem mesmo estando vivas.
Tenho notado que muitas pessoas estão mudadas, transformadas, diferentes e, infelizmente, para pior.
Você olha para aquela pessoa, para aquele amigo, para aquele parente e parece que não é mais a mesma pessoa que você conhecia. Parece que aquela alma alegre, interessante, original, que sorria com você, que compartilhava muitos momentos bons juntos, agora não existe mais. A impressão que dá é que aquela alma já não existe e que estamos de frente a um desconhecido.
É muito triste isso.
Claro que todos nós mudamos com o tempo, mas essa mudança deveria ser para melhor e não para pior.
Noto que algumas pessoas que antes eram alegres, brincalhonas, espontâneas, hoje estão tristes, estranhas, de carra amarrada ou deixaram de ser simples para se tornar esnobes, nariz empinado, metidas, que mal falam com a gente. Pessoas que viviam dentro de nossas casas compartilhando uma amizade, hoje mal nos dão um bom dia.
Eu fico me perguntando por que isso acontece e não acho uma resposta, principalmente porque não se trata de uma mudança pessoal, somente comigo, mas uma mudança geral, uma mudança de vida em forma de retrocesso para com o mundo.
Pessoas alegres se tornaram tristes, pessoas amigas hoje estão indiferentes, pessoas simples tornaram-se "importantes" demais para estar conosco.
Fico triste com isso mesmo sabendo que essas coisas fazem parte da caminhada evolutiva do espírito e que houve alguma coisa bastante séria para que esta mudança ocorresse.
Muitos dizem que foram os problemas da vida que as tornaram assim, mas essa justificativa não é válida, pelo menos pra mim.
Os problemas da vida é para que nos tornemos mais fortes, mais confiantes, mais seguros e consequentemente mais evoluídos.
Se os problemas da vida transformaram essas pessoas para pior é porque elas não souberam aproveitar bem o que a vida lhes trouxe como aprendizado.
Conheço muita gente que, mesmo tendo passado muita coisa ruim na vida, continuam sempre as mesmas e se mudaram foi para melhor. Mas me parece que a maioria faz o caminho inverso.
Você que está lendo esse texto, por favor, não se modifique para pior. Não tranque sua alma, não perca sua alegria, não deixe de ser você, não deixe de ser espontânea, não deixe de acreditar no ser humano e no amor.
Faça dos seus problemas alavancas de crescimento, onde você irá se tornar um ser humano cada vez mais forte, mais original, mais alegre e mais feliz.

Por Maurício de Castro-médium e escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário