domingo, 13 de janeiro de 2013

Mensagem 01 - de 30/12/12

Amanhã é um novo dia e a tempestade vai passar.
Enfrentamos muitas tempestades em nossas vidas, o que faz parte da evolução individual de cada criatura que habita o reino do Pai. Muitas são as tempestades que nos ensinam alguma lição importante: são provas impostas para que possamos ver nosso espírito crescer. O que diferencia as pessoas é a maneira como enfrentam estas tempestades. Há aqueles que as enfrentam com coragem e a determinação de um guerreiro, confiam em Deus e têm em sua Fé em dias melhores o farol a conduzi-los através da tormenta. Tais indivíduos alcançam a calmaria repletos de méritos e com uma bagagem cheia de conhecimentos adquiridos. A tempestade foi o seu batismo diante das dificuldades e eles souberam aproveitar as lições que Deus queria lhes transmitir.

Por outro lado há os que se lamuriam a todo instante das dificuldades que enfrentam, das tempestades que atravessam. Não aproveitam as lições que lhes é ensinada, pois lhes faltam a Fé e a Paciência. Colocam-se na posição de eternas vítimas do destino, julgam-se com pouca sorte e não aproveitam a jornada. Em geral são compelidos a enfrentar os mesmos desafios uma vez atrás da outra, e não se dão conta de que é preciso estar aberto às possibilidades, de que é preciso ter a coragem e determinação de um guerreiro para bem aproveitar as tempestades que enfrentam.

É verdade que após a tempestade vem a calmaria. Então se vocês sabem que há sempre um fim para os problemas, por que razão vocês os prolongam ao se colocar na posição de vítimas?

Percebam que novas lições só são ensinadas quando velhas lições são aprendidas. E elas serão insistentemente repetidas até que aprendam.

Assim é fácil notar que é muito melhor enfrentar as dificuldades com o coração cheio de Fé e um sorriso no rosto, determinados a crescer e certos de que Deus tudo proverá.

Quando se dá conta disso, o ser humano evolui, cresce, aprende e se renova para aprender novas e mais importantes lições.

Não perca tempo reclamando das dificuldades pessoais que atravessa, lembre-se sempre se você não é o responsável direto por isso – pela lei de ação e reação –, e se você não está sempre passando pelas mesmas situações. Reclamar das dificuldades o tempo inteiro tira todo o mérito que poderia ser acumulado com a evolução.

Estejam todos na paz do Senhor,

Ibnah Been Amir Sahid

Nenhum comentário:

Postar um comentário