quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Posso Mudar Meu Destino?

"Se estiver na minha programação reencarnatória eu ficar paralítico aos 40 anos por causa de um erro do passado, posso, de alguma forma mudar esse fato tão triste?" (Kleber Lima)
O destino é modificável. Quando você é chamado para uma nova reencarnação, um programa de vida é traçado de acordo a suas ações em vidas passadas e também pelas necessidades que seu espírito possui de evolução. Tudo isso é visando seu aprendizado para que desenvolva a consciência e viva melhor.
Você terá que encontrar amigos que lhe darão apoio nos momentos difíceis, mas também irá reencontrar inimigos que precisará perdoar e também pedir perdão. Com os amigos a convivência será agradável e tranquila, com os inimigos será difícil e cheia de problemas, mas aí é que está o desafio. Você precisa transformar seus inimigos em amigos, vencendo o ódio, a mágoa e a desconfiança.
Pode ser que você tenha que enfrentar uma doença difícil, mas nesse caso ela pode ser evitada. Como também podem ser evitadas todas as tragédias que você atraiu e estão na programação. Como assim?
Um acontecimento só é programado em sua vida quando você precisa, por meio dele, assimilar uma lição. Quanto mais grave é o sofrimento, mais profunda é a lição que você precisa aprender. É o aprendizado desta lição que vai elevar seu espírito e libertar sua consciência dos erros do passado.
Mas o sofrimento não é fatal, e a única maneira de evitá-lo é aprender pelo amor, antes que a dor chegue.
Aprender pelo amor não significa se tornar uma pessoa boazinha e fazer muita caridade por medo do passado. Aprender pelo amor é buscar entender como a vida funciona, desenvolver a consciência e conquistar a sabedoria. É aprender a discernir o bem do mal, o falso do verdadeiro, é se despir das ilusões do mundo a ponto de sua bondade ser tão natural quanto o ar que você respira.
É fácil? Não, não é. Principalmente para nós que gostamos das luzes do mundo, que estamos mergulhados no materialismo sem querer deixar de lado o apego, as paixões que cegam ou os vícios que entorpecem.
Se fosse fácil não precisaríamos mais estar na Terra, mas sim em mundos superiores onde a dor e o sofrimento não existem mais.
Embora não seja fácil, não é impossível. A mudança do destino é uma tarefa diária, o esforço persistente em viver no bem maior. Tenho certeza que se você fizer isso, não apenas evitará a dor na sua vida, mas também e principalmente, novos compromissos com as leis divinas.



 Por Mauricio de Castro- Médium e escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário