Não dependa de ninguém para ser feliz. Nada que dependa dos outros é confiável, porque as pessoas são livres e só fazem o que querem ou o que podem. Quando você coloca sua felicidade nas mãos de alguém está dando todo o poder a essa pessoa e, com isso, fica vulnerável. Se a pessoa fizer o que você quer você ficará feliz, mas se agir ao contrário do que você imaginou seu estado será de tristeza, revolta e infelicidade.
Não faça isso com você!
Você é um espírito maravilhoso, criado à semelhança de Deus. Você já é completo. Ninguém é a metade de ninguém, porque somos completos por nós mesmos. Por isso, seja feliz por você e não espere mais nada de ninguém. Fique contente e feliz com o que os outros podem lhe oferecer, mas não exija mais para ser feliz. Faça-se você uma pessoa feliz, apostando em seus projetos, dando valor a sua alma, fazendo as coisas que gosta, alimentando pensamentos positivos, cultivando boas amizades, trabalhando no que gosta e contribuindo para um mundo melhor.
É muito bom ter uma companhia e vivenciar uma relação amorosa satisfatória, mas que nossa felicidade jamais dependa apenas disso, nem de uma pessoa específica. A vida é muito mais do que um homem e uma mulher, a vida é mais além.
Vista essa atitude e você verá como vai se libertar.
Quando conseguir atingir esse nível, onde seja independente emocional, aí sim estará preparada para uma relação boa, cheia de amor, prazer e alegria. Mas mesmo quando tiver alguém, não ponha sua felicidade nas mãos dessa pessoa. Faça-se feliz com ela, mas não seja feliz por ela. Esse é o segredo da felicidade afetiva.
Por Mauricio de Castro-escritor e médium
Nenhum comentário:
Postar um comentário