Já observaram como existem pessoas que já nascem com um ar de bondade na alma, iluminando a todos em volta? São seres agradáveis, com lindos sorrisos a nos cativar desde o primeiro contato.
Por outro lado, existem aqueles que nos causam repulsa só em olhar. Quando se aproximam de nós é como se uma nuvem negra cobrisse de sombra tudo em volta. Geralmente, são de temperamento soturno e fazem com que nos afastemos deles.
Tudo isso é explicável a luz do Espiritismo. Cada ser humano encarnado na Terra já teve muitas existências físicas, já passou por alegria e sofrimento. Aqueles que mais aprenderam retornam agora numa condição melhor, mais felizes, sentem prazer em fazer o bem. Os seres soturnos vêm cheios de dívidas do passado, para resgatar e precisam passar por obstáculos, para continuar a caminhada rumo a evolução.
Entretanto, não devemos esquecer que nosso comportamento externo reflete o que está na alma, ou em nosso interior. Quando mais belo nosso interior, mais agradáveis aos nossos irmãos de jornada nos mostramos.
A Doutrina Espírita, ditada pelos Espíritos Superiores e codificada nas obras básicas de Allan Kardec são roteiros seguros, na continuação dos ensinamentos de Jesus cristo.
Todo bem que fazemos aqui na Terra começa a ser gerado dentro de nós, por isso, é fundamental aprender cada vez mais, para atingirmos a evolução para chegarmos até Deus . Muito trabalho em prol de nossos irmãos necessitados e muita fé em Jesus nos farão chegar mais rapidamente ao objetivo almejado, que é a evolução espiritual. Que assim seja.
Fonte:
Livro dos Espíritos, de Allan Kardec
Nenhum comentário:
Postar um comentário