terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Em agradecimento

Nos piores momentos de nossa vida, devemos aproveitá-los como sendo momentos construtivos em nossa caminhada terrena. Os tombos são os agentes que nos ensinam a levantar. O choro é quem nos faz enxergar que a vida e o mundo são repletos de maravilha. A nossa vida, é uma bênção oferecida por Deus, para aprendermos a crescer com as próprias pernas. Mesmo assim, da mesma forma que um pai quer ver seu filho andar com as próprias pernas, no momento em que o filho cai, ele levanta, pois é TODO AMOR.
Na hora em que mais entramos em atrito com o nosso íntimo, quando achamos que as tentações, que são grandes, irão nos vencer, devemos elevar imediatamente o nosso pensamento a Deus, e falar: Pai, muito obrigado por estar presente em minha vida, e por eu poder recorrer ao senhor. As lutas, as dificuldades são necessárias até o momento em que olhamos o que já passamos e dizemos: Não necessito mais passar por aquilo. E lembrar sempre que Deus é bom, justo, amor, e Jesus é a nossa mensagem de verdade, vida, caminho e certeza, pois quem a ele recorre não sente fome nem sede.
A nossa Alma, muitas vezes fragilizada pelos nossos pensamentos desarmônicos, pelas imagens gravadas em nossa retina que não nos trazem lembranças boas, eles são a causa da nossa febre, a causa da dor de garganta. Mas em compensação, Deus é tão bom que ele nos tira a voz quando muito gritamos, para não gritarmos mais, pois o Grito ensurdece os nossos ouvidos, e sem eles não aprendemos. E ainda assim, nos rebelamos contra o Pai dizendo: porque me deixou assim, porque minha garganta não sara. E ele, em nossas consciências nos responde: o que você falaria com a garganta boa? E isso nos faz pensar o quanto de coisas boas poderíamos ter pronunciado ao invés de blasfemar contra Deus.
Voltemos os pensamentos às maiores luzes que vibram sobre este nosso planeta terra. Em primeiro lugar, e sempre com o Amor a Deus, vibremos positivamente, harmonizemos os nossos pensamentos, olhamos para o céu e veremos uma estrela brilhando no céu, mostrando o caminho do pai de amor e bondade que nos dá forças para vencer a cada dia, com as armas da paz, da serenidade, da confiança e perseverança, todas essas forças tendo como base a FÉ.
E Deus que nos abençoa, com muito amor, muita luz, muita paz, espera que nós aprendamos a irradiar luz. Mesmo que caminhemos lentamente, ele nos espera. Nosso Pai é todo paciente, é tão inigualável e infinito que até mesmo os maiores espíritos sentem dificuldade ao tentar descrevê-lo. Alguns dizem que em nosso vocabulário não existe sentenças a serem formadas que possam descrevê-lo, pelo menos um pouquinho. Porém o AMOR é o caminho para chegarmos até ele, e só assim, veremos realmente a grandeza de Deus, pois tudo o que há em nosso universo, é apenas um retrato das camadas mais superiores.
Que Jesus nos abençoe, mostrando que é abnegando mazelas que nos atrasam, que alcançamos o CAMINHO. Mostrou-nos que é através de sua face, pura e cristalina, sem teias ou véu, que a VERDADE está em seus santos ensinamentos. E a VIDA, nós adquirimos desde o momento que Deus nos dá a eternidade e oportunidades cíclicas para nossa evolução.
As bênçãos dos irmãos de Mais luz

Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário