segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ESPÍRITOS ERRANTES

Luz Da Existencia Kardecista
A alma nem sempre depois da morte do corpo físico, reencarna imediatamente, acontece isto sim mas na maioria das vezes, reencarna depois de um intervalo mais ou menos longo. Nos mundos superiores a reencarnação é quase sempre imediata, a matéria do corpo sendo menos grosseira, o espírito encarnado é quase a mesma coisa do seu estado de liberdade.
É neste período, neste intervalo, que o espírito é chamado e errante. Ele neste período deseja e espera por uma nova oportunidade. Quanto ao tempo que poderá ser este intervalo, poderá ser de algumas horas até a alguns milhares de séculos. Na verdade não há um período determinado, um limite. Pode ser logo ou demorar. A verdade é que ele sempre terá a nova oportunidade.
Isto, não é um castigo, ao contrário, é subordinado ao seu livre arbítrio. Os espíritos sabem bem o que fazem, mas alguns até pensam que é um castigo de Deus. Outros até solicitam essa demora para voltar ao corpo físico para que possam terminar ou desenvolver estudos que eles sabem que só poderão fazer em espírito livre.
Importante também dizer que sendo espírito errante, não significa que ele é inferior. Isto não é grau de uma escala. É um período transitório. Na verdade, o espírito em seu estado normal sempre é livre da matéria.
Há uma diferença entre espíritos errantes, que são os que ainda precisam reencarnar e os de estado definitivo, que são os espíritos que chegaram á perfeição. Os espíritos pertencem a diferentes ordens e graus por onde passam sucessivamente à medida em que evoluem. Como estado, eles são: encarnados (ligados a um corpo material), errantes (desligados do corpo físico e esperando uma nova encarnação para se melhorarem) e espíritos puros ( perfeitos e não tem mais necessidade de encarnação).
Os espíritos errantes, livres, estudam o seu passado e procuram o meio de se elevarem. Vêem, observam o que se passa nos lugares que percorrem, escutam os discursos dos homens esclarecidos e os conselhos dos espíritos mais evoluídos que ele e isto lhe proporciona idéias que eles não possuíam.
Os espíritos evoluídos já não tem mais as paixões humanas, mas o errante ainda sim, ele ainda é inferior. E porque será que o espírito ao deixar a Terra não larga essas paixões humanas, já que ele sabe que isto é inconveniente para ele? Vejam, há neste mundo pessoas extremamente vaidosa e isto assim como outras coisas, são difícieis para se largar. Quando ele retorna ao mundo espiritual , resta uma espécie de atmosfera que o envolve, guardando então todas as coisas más, pois ele não está totalmente desprendido e apenas por breves instantes, ele vê a verdade que é para mostrar-lhe o bom caminho.

Baseado no Livro dos espíritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário