quarta-feira, 27 de março de 2013

Carta de um Irmão Espiritual

Além da vida
Fui designada a repassar essa carta com rápidos conselhos aos irmãos encarnados, que os fraternos na escola terrestre possam meditar nos lírios em forma de letras que vos são encaminhados por esse amoroso Irmão espiritual que, por questões de ética da própria consciência resolvera ocultar sua identidade sob o nome de “Irmão KA de Lyon”; nas palavras do irmão seguem doces conselhos com caridade.
Que possais estudar a Codificação à Luz excelsa da Caridade em todo momento. Que a mensagem despretensiosa possa tocar os corações amigos, no ideal da Caridade. Estamos convosco!
Fiquemos na benção de Jesus, em nome de Deus.
Anne Sofia – Irmã espiritual
27 de março de 2013 – Campina Grande/PB

Carta de um Irmão Espiritual

Hoje em dia, quando vejo-me aqui no mundo invisível e recordo-me quão difícil fora o prosseguimento do ideal enobrecedor a que fiz parte, em nome do progresso das luzes, há tempos verifico que grandes mudanças ocorrem. Devido a isso, resolvi escrever-vos algumas rápidas palavras.
Vejo-me nas regiões da Luz e do Amor, e meu grande Irmão de última existência nos quadros do Orbe, dissera-me que experimentaria grande alegria em ver a doutrina propagar-se, bem compreendida e praticada.
Ao regressar aos espaços e deparar-me perante Irmãos de grande hierarquia espiritual, com suas beneméritas boas vindas, senti-me muito feliz; mas pensei logo em voltar e contribuir mais. Então fiquei calmo e silenciei em prece, sabendo sempre que Deus é Criador de Infinito Amor e Sabedoria. Ele sabe o que faz eternamente, pois Ele é o Eterno Sábio-Amor.
Amar o próximo como a si mesmo e querer para ele o que se quereria para si mesmo; tal é a lei. O melhor que podemos fazer é esperar com confiança na Providência Divina e, lembrarmos que tudo segue à imperativos de progresso no seu devido tempo.
A Filosofia Espírita propaga-se com grande velocidade e, o que parece ser pouco é um grande avanço; mas tende a ascender, o tempo passa e ponho minha total confiança em Deus. Tenho total convicção que os Obreiros do Senhor estão em toda parte, seguindo sempre desde o meu desvincular provisório dos liames da Terra.
Já fomos notificados em vários momentos e por vários irmãos, em diversas reuniões dos espaços e da Terra que passarão muitas coisas que ocorrem no mundo. Que o Consolador da Humanidade ganhará força no seio das massas como fora anunciado. As civilizações aflitas clamam consolação e os que pedem por esclarecimento o terão, como fora prometido. Vossas indagações serão respondidas e o Consolador está presente, pois o tempo da consolação e do esclarecimento chegaram.
Bem aventurados os que sofrem, porque serão consolados;
Bem aventurados os que têm fome e sede de Justiça, pois que serão saciados. O tempo da justiça é chegado. A doutrina da reencarnação vem mostrar-vos o verdadeiro sentido da vida e vos dá fé inabalável.
O Espírito de Verdade vos diz: Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro ensinamento; Instruí-vos, eis o segundo.
Amai-vos! com tal amor desinteressado, com que Ele aconselha;
Instruí-vos na santa doutrina consoladora que aniquila o medo do desconhecido, que vos mostra a origem e destino dos seres, só ela é luz que faz às trevas do egoísmo, do orgulho e da vaidade desaparecerem.
Amai-vos uns aos outros e conhecereis a verdade e ela vos fará livres, afirmou Jesus, o Cristo de Deus.
Aos irmãos que passam por mais um estágio na grande escola da vida, nessa esfera chamada Terra, que é morada santa de indefinidos seres em evolução, que estudem a doutrina que consola dos Espíritos do Senhor, as Grandes vozes do Céu; viveis mergulhados no balsamo do amor e da justiça.
Oremos, irmãos! Os tempos chegaram e tendem ao progresso na Caridade e no Conhecimento.
As revoltas que ocorrem na esfera terrestre, até mesmo em nome de Deus e do Cristo, passarão... como fora anunciado, que elas representam para vós motivo de queda nos desfiladeiros do materialismo e da descrença. O horrível medo do nada desaparece gradualmente com o progresso e no bem comum.
Crede-me! Em nome do Amor, passarão... só então surgirá o mundo resplandecente da Caridade e da Humildade.
Instruí-vos na preciosa doutrina dos Espíritos e, vereis que o mundo velho passou e os vestígios que ainda restam serão varridos pelo sopro renovador do progresso das ciências.
Vibremos paz e amor, pois o mundo exterior só terá amor e paz, se começarmos pelo nosso mundo moral; saibamos que a grande Transição já ocorre desde há muito nas plagas iluminadas das regiões siderais.
Oremos, trabalhemos, estudemos e cooperemos com amor perante a vida e à reencarnação.
Amai-vos e instruí-vos! O Espiritismo é o Consolador prometido, doutrina de fé raciocinada e baluarte da Caridade, em nome de Deus.
E preparemo-nos para aurora feliz do mundo que já vem.

Irmão Ka de Lyon
27 de março de 2013 – Campina Grande /PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário