"Em que momento a alma se une ao corpo?" »
- Resposta - «A união começa na concepção, mas só é completa por ocasião do nascimento. Desde o instante da concepção o Espírito designado para habitar certo corpo a este se liga por um laço fluídico, que cada vez mais se vai apertando até ao instante em que a criança vê a luz. O grito, que o recém-nascido solta, anuncia que ela se conta no número dos vivos e dos servos de Deus.”
"«Constitui crime a provocação do aborto, em qualquer período da gestação? »-
Resposta - «Há crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre ao tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, porque isso impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando."
«No caso em que a vida da mãe estaria em perigo, pelo nascimento da criança, há crime em sacrificar a criança para salvar a mãe?»
Resposta - «É preferível sacrificar o que não existe a sacrificar o que existe.»
Aborto por má formação do feto
«Qual é o objetivo da Providência, ao criar seres desgraçados como os cretinos e os idiotas?»
- Resposta - «São Espíritos em punição que vivem em corpos de idiotas. Esses Espíritos sofrem com o constrangimento a que estão sujeitos e pela impossibilidade de se manifestarem através de órgãos não desenvolvidos ou defeituosos.»
«Qual o mérito da existência para seres que, como os idiotas e os cretinos, não podendo fazer o bem nem o mal, não podem progredir?»
Resposta - «É uma expiação, imposta ao abuso que tenham feito de certas faculdades; é um tempo de suspensão.»
Aborto com intuitos económicos
«Indo sempre a população na progressão crescente que vemos, chegará tempo em que seja excessiva na Terra?»
Resposta – “Não, Deus a isso provê e mantém sempre o equilíbrio. Ele coisa alguma inútil faz. O homem, que apenas vê um canto do quadro da Natureza, não pode julgar da harmonia do conjunto.”
-«Qual é o primeiro de todos os direitos naturais do homem?»
Resposta – «É o de viver; e é por isso que ninguém tem o direito de atentar contra a vida do seu semelhante, nem de fazer qualquer coisa que possa comprometer a sua existência corpórea.»
..................................
Os espiritas, que tiveram oportunidade já de tomar tais conhecimentos e regras, deverão ter sempre, não só nesta como em todas as situações a mesma acção que Cristo teve perante a mulher adúltera......tal qual vem em JOAO, 8:11 “Eu também não te condeno; vai e não tornes a pecar.” (João, 8:11.)
Mas não nos podemos também nós próprios omitir dos ensinamentos recebidos, e aqui, faço presente a obra Evangelho Segundo o Espiritismo, que no seu Cap. XVIII, “Muitos os chamados e poucos os escolhidos”, e mais concretamente nos itens 10, 11 e 12 “A quem muito foi dado muito será pedido”, através do evangelista Lucas em XII 47-48, nos diz o seguinte:
(Lucas, XII: 47-48.)"
"Porque aquele servo, que soube a vontade de seu Senhor, e não se apercebeu, e não obrou conforme a sua vontade, dar-se-lhe-ão muitos açoites. Mas aquele que não a soube, e fez coisas dignas de castigo, levará poucos açoites. Porque todo aquele, a quem muito foi dado, muito será pedido, e ao que muito confiaram, mais contas lhe tomarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário