sábado, 20 de abril de 2013

Família

Sérgio Ribeiro
A família é a primeira escola do Espírito reencarnante, tanto no sentido intelectual quanto no sentido moral. Considerando a interdependência dos seres ali, naquele conglomerado humano, começam as primeiras induções ao desenvolvimento da inteligência como também da espiritualidade, mesmo quando sejam maus os exemplos dados pelos genitores e demais membros da equipe familiar, pois o Mal induz ao Bem os que já estão evoluídos e, a longo prazo, faz os maus reconhecerem que somente o Bem compensa.
Não é por acaso que Deus idealizou a família como célula matriz da evolução dos Espíritos durante suas encarnações: o contato estreito e cotidiano faz com que cada um aprenda e ensine, numa troca ininterrupta, que proporciona o progresso de todos tanto na inteligência quanto na moralidade.
Devemos sempre agradecer a Deus o fato de termos uma família e ela é sempre impulsionadora da nossa evolução.
Jesus teve pai e Mãe, naturalmente, mas teve também irmãos, estes últimos que não O compreendiam e, pelo contrário, eram-Lhe avessos, mas assim foi programado para nos ensinar que o instituto da família é sagrado e deve ser prestigiado sempre.
Independente do nosso encaminhamento gradativo rumo à integração consciente na Grande Família Universal, devemos sempre prezar nossa família consanguínea ou equivalente, pois também faz parte da Grande Família Universal.
Quem não aprende a respeitar as diferenças dentro de casa não está preparado para os grandes cometimentos no Bem fora de casa: entendamos isso e façamos o Bem dentro e fora de casa!

Espírito J. Piajet
Livro: Preparação para uma vida feliz no modelo espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário