quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Família

A família precisa conviver em um ambiente onde o respeito a Deus produza submissão motivada pelo amor leal e sacrificial. Como também, a obediência deve ser motivada pela honra e a instrução deve acontecer dentro de um ambiente de respeito e de bondade. É justamente nesse contexto que aflora uma comunhão saudável entre familiares, o que também estimula uma relação mais dinâmica com Deus, tanto em grupo (por meio do Culto do Evangelho no Lar), como individualmente (por meio de leituras edificantes e meditação sobre a mesma).
Infelizmente, a fragilidade da família contemporânea está ligada à fragilidade da espiritualidade no contexto doméstico. Do mesmo modo, uma família espiritualmente fortalecida tem condições de ser uma família forte nas demais áreas.
O lar que busca conhecer Deus em toda Sua plenitude, com compromisso e alegria, possui mais recursos para crescer forte e ajustado, vencendo os desajustes de existências passadas. 
Essa família terá melhores condições emocionais e espirituais para enfrentar os conflitos naturais da vida e das relações humanas. Lares espíritas precisam urgentemente observar estes padrões, não somente para a glória de Deus, mas para o seu próprio bem estar e um resgate de amor, pelo amor.

Paz perfeita!


Graça Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário