sexta-feira, 9 de novembro de 2012

RECADO DE MARIA DE NAZARÉ


Tenho algo para vos falar, e que muito vai me alegrar se for atendida. Peço a todos vós que, se porventura tiverdes algum ressentimento de alguém, que vos esqueçais de todas e quaisquer ofensas. Elas vos prendem ao desespero e nos fazem sofrer constantemente.
As ofensas recebidas quando não perdoamos, nos ligam fortemente aos ofensores e os nossos ombros sentem o peso dos fardos insuportáveis. Se não perdoamos aos que nos caluniam e maltratam, entramos em sintonia com eles, e passamos a respirar o mesmo ar que eles respiram, cheios de dardos inquietantes da própria desarmonia que os gerou.
Se algum de vós sentir o coração sufocado, ofendido pelo desprezo de alguém, que não carregue consigo esse mal; cada pessoa é um mundo diferente e tem a vontade livre de fazer o que desejar que seja feito, assim responde pelos próprios atos na consequência das vidas. O ódio liga com fortes laços os que odeiam! Se quiserdes ficar livr
es dos inimigos, amai-os sempre!
Ninguém é culpado por estardes aqui! Isso é uma escola e das mais sublimes. Quem tiver olhos e ouvidos para ver e escutar notará grandes ensinamentos todos os dias, na área da educação e da disciplina de todos nós, para que se estabeleça a paz na Terra, se estamos sofrendo, aceitemos tudo, para que esse tudo se transforme em belezas imortais, porque Deus está em toda a parte, nos vendo e escutando, nos ajudando em tudo o de que mais precisamos nos caminhos. A dor é o ferrão que nos faz acordar! Não fora ela, dormiríamos mais tempo do que o necessário. Todo mal é passageiro!
Somente o bem é eterno, na eternidade de Deus. E se nós devemos perdoar aos que estão longe de nós, a quem nos desprezou, quanto mais os que estão em nossos caminhos e que nos servem de espinhos na carne! O verdadeiro inferno está onde não existe o perdão, fé, fraternidade e amor. Jesus, de quem todos vós já ouvistes falar, está na Terra para nos ensinar como construir o céu dentro de nós, como alcançar a paz, mesmo pisando o chão. Se muitos erram, não devemos fazer o mesmo; a nossa missão é fazer o certo. O exemplo no bem é uma força poderosa de corrigir sem violência e de ensinar sem arrogância. ...

Trecho do livro Maria de Nazaré
Espírito Miramez

Nenhum comentário:

Postar um comentário